Praticar exercícios regularmente ajuda a controlar sua dor!

Arte quadrada com a fotografia de uma casal correndo e fazendo exercícios em uma praia

Não é novidade que os exercícios físicos são fundamentais na vida de qualquer pessoa. Mas porque praticar exercícios regularmente ajuda a controlar a dor de quem possui doenças reumáticas?

Para quem sofre com condições como artrose, fibromialgia, artrite reumatoide, lúpus, entre outras, uma das principais queixas são as dores recorrentes. Porém, uma boa ajuda ao tratamento é praticar exercícios regularmente para ajudar a controlar a dor.

Com a prática de exercícios é possível melhorar as articulações por causa do ganho de flexibilidade e equilíbrio. Mesmo com exercícios de baixo impacto, as pessoas também conseguem fortalecer os músculos que apoiam essas estruturas. E, ainda, se movimentar diminui o risco de problemas cardiovasculares. Além disso, depressão e ansiedade também dão um trégua na lista de sintomas.

É claro, você precisa descobrir qual exercício é mais adequado para sua condição! Mas só o fato de você se movimentar, é comprovado que traz benefícios e resultados.

O alívio não vai aparecer imediatamente, mas com o passar do tempo e da rotina você vai ganhar mais qualidade de vida!

Para encontrar seu exercício adequado e incluir a sua rotina, consulte-se com seu médico e descubra qual é o mais indicado para o seu caso!

Acesse nosso blog e veja outros artigos que trazem dicas de bem-estar e tudo o que você precisa saber sobre um Centro de Infusão.