Enxaquecas

Enxaquecas são dores de cabeça severas, que afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Crônicas, as enxaquecas podem vir acompanhadas de náusea, vômitos e sensibilidade ao som e luz.

As causas da enxaqueca ainda não são plenamente compreendidas, mas estima-se que fatores ambientais e genéticos podem estar envolvidos. Mudanças hormonais, consumo exagerado de álcool e café, algumas medicações, episódios de estresse e mesmo reação a tipos de comida podem desencadear uma crise.

Os tratamentos para controle de enxaquecas têm evoluído muito, principalmente ao longo do último ano. Globalmente, novos medicamentos biológicos foram liberados.

Os tratamentos de enxaqueca sempre se valeram do uso de medicamentos preventivos, normalmente designados para outras condições. Contudo, os novos medicamentos biológicos foram desenvolvidos para atuar sobre uma substância específica do cérebro, o peptídeo relacionado ao gene da calcitonina.

Ao bloquear a função receptora dessa substância, os medicamentos tendem a reduzir o número total de dores de cabeça por mês, reduzindo também a necessidade do uso de múltiplos medicamentos.

Três bloqueadores biológicos já foram aprovados pela FDA: Aimovig, Ajovy e Emgality. A grande vantagem desses medicamentos é permitir que o paciente realize a aplicação deles por conta própria, a partir das informações adequadas e do respaldo de sua equipe médica.

Caso você sofra com crises de enxaqueca, procure manter um controle da frequência, duração, sintomas e recursos utilizados para aliviar as crises, e informe todos esses detalhes ao seu médico. Assim, pode ser muito mais fácil acompanhar e oferecer o tratamento adequado.

Quer saber mais sobre Enxaquecas? Acesse nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =