O que são Dmards?
  • creta
  • Comments: 2
  • Blog

DMARD é a sigla para Drogas Modificadoras da Doença, ou seja, medicamentos utilizados no tratamento de doenças reumáticas e autoimunes que têm a função de retardar a progressão do quadro.

Atualmente, diversos medicamentos são considerados DMARDs. Estas substâncias podem ser usadas em múltiplas aplicações, de acordo com as condições de cada paciente e a avaliação da equipe médica responsável pelo caso.

Doenças reumáticas e autoimunes ainda não têm cura. Portanto, DMARDs são de grande valor para a manutenção da qualidade de vida e do bem estar de milhares de pessoas. No caso de artrites, por exemplo, a prevenção da inflamação preserva a função articular e as mantém saudáveis, o que reduz a dor e rigidez para o paciente, e ajuda a evitar complicações.

Recomenda-se que o tratamento com DMARD seja iniciado logo que o diagnóstico é feito. Assim, a eficácia pode ser maior, uma vez que o medicamento atua como uma barreira na progressão da doença.

O ajuste de dosagem também pode ser necessário em diversos casos. Por isso, o acompanhamento médico multidisciplinar constante é fundamental, uma vez que diversos fatores podem demandar a alteração da dosagem dos medicamentos. Assim como cada medicamento tem uma forma específica de atuar, e cada organismo reage de maneira diferente à presença desses fármacos. Em certos casos, pode ser necessário que paciente e equipe médica testem diferentes medicamentos para encontrar aquele cuja ação é mais adequada e apresente menos efeitos colaterais.

Atualmente, existem DMARDs sintéticos, como o Metotrexato(MTX), e também os biológicos, como o Adalimumabe, o Eternecept, o Infliximabe e o Secuquinumabe, etc. A escolha do medicamento deve acontecer em conjunto com paciente e equipe médica. Em alguns casos, os DMARDs podem ser usados em conjunto para fazer a doença entrar em remissão a partir de múltiplas abordagens.

✅ Na Clínica Creta, além de fazermos sua infusão de maneira segura e humanizada, dispomos de uma equipe médica que pode cuidar do seu caso, do diagnóstico ao tratamento. Em nosso site você pode conferir a lista de medicamentos que oferecemos e marcar uma consulta!

• Magloris, 24 de janeiro de 2023 @ 00:36 Reply

Gostaria de saber o preço da consulta. Agradecida.

• Ivanilda Amorim, 28 de março de 2023 @ 19:30 Reply

Olá eu tenho lupus reumatoide artrite etc sofro a 19 anos tomava actemra 160
    Ml , hj comecei tomar citrato de tofacitinibe ainda
    Não sei como vai ser🙏