estresse
  • 1 de novembro de 2021
  • creta
  • Comment: 0
  • Blog

O estresse e o esgotamento físico e mental são comuns à maioria das pessoas. Rotinas de trabalho, situações do dia a dia, conflitos em relacionamentos pessoais ou profissionais podem levar o organismo a apresentar sintomas de ansiedade e estresse.

Por isso, é bom conseguir identificar esses sintomas a fim de evitar crises. Com mudanças simples na rotina e adoção de pequenos hábitos, é possível manter a tranquilidade e aumentar a sensação de bem-estar.

Faça caminhadas
Uma das maneiras mais utilizadas para aliviar o estresse é a atividade física. Movimentar o corpo reduz os hormônios do estresse, como o cortisol, e libera endorfinas, analgésicos naturais que atuam na melhora do humor.
Controle a respiração

Desde respirar profundo, contar até cinco e expirar até as técnicas de respiração abdominal, compassada ou diafragmática, existem alguns exercícios de respiração que podem ser aprendidos para retomar o controle.

Aproveite momentos de lazer
Praticar atividades relaxantes e divertidas também é fundamental para o alívio do estresse, além de promover integração entre pessoas e com o ambiente. Busque novas atividades que te façam bem e, quando possível, procure desligar um pouco das responsabilidades cotidianas.

Siga a Clínica Creta nas redes sociais e acompanhe nosso blog para mais informações sobre condições clínicas e tratamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 19 =