cognição
  • 8 de dezembro de 2021
  • creta
  • Comment: 0
  • Blog

Dietas com baixa concentração de gorduras saturadas, ricas em frutas e sem alimentos processados tendem a melhorar a cognição, além de trazer outros benefícios entre pacientes com esclerose múltipla.

Em um estudo conduzido entre pacientes com EM, dois grupos foram estabelecidos, seguindo dietas diferentes mas que controlavam a ingestão de gorduras saturadas. Ambos apresentaram melhorias na cognição, redução da fadiga e aumento na qualidade de vida.

A análise inicial dos resultados mostra que os hábitos alimentares estão diretamente ligados com melhoras no bem-estar.

Dietas baixas em gorduras saturadas e ricas em frutas, legumes e grãos tendem a trazer inúmeros benefícios. Em ambos os grupos analisados, os hábitos alimentares adotados além envolveram a não ingestão de lacticínios e alimentos processados industrialmente.

Os resultados também for afetados por outros hábitos ligados à saúde, como a prática de atividades físicas e o não tabagismo, além de considerar idade e sexo como fatores importantes.

Para os especialistas, o estudo tem potencial.de responder diversas dúvidas que ainda existem relacionadas ao efeito dos alimentos em pacientes que convivem com esclerose múltipla.

Fonte: Medscape

Siga a Clínica Creta nas redes sociais e acompanhe nosso blog para mais informações sobre condições clínicas e tratamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − três =