medicamentos biológicos
  • creta
  • Comment: 0
  • Blog

Medicamentos biológicos são utilizados no tratamento de diversas doenças crônicas, possibilitando melhoria da qualidade de vida de pacientes.

Eles são produzidos a partir de organismos vivos, como células e bactérias. Em muitos casos, eles têm a capacidade de aumentar a resposta imune do corpo e trabalhar com alvos especificos de determinadas condições que levam ao acomentimento do paciente.

O desenvolvimento desses medicamentos possibilitou um avanço significativo no tratamento de doenças crônicas, uma vez que o uso de medicamentos sintéticos pode ser revisto e, caso necessário, feito com menos intensidade, preservando o organismo. Com isso, proporcionaram uma melhoria na qualidade de vida de milhões de pessoas com diversos tipos de condições, como quadros de doenças autoimunes, reumatológicas e até mesmo diagnósticos de câncer.

Essa classe de medicamentos tem melhor aceitação no organismo, com um baixo índice de efeitos colaterais e alta eficácia. Sua frequência de aplicação depende de cada quadro e das definições estabelecidas pela equipe médica responsável e são, em sua maioria, feitas de maneira rápida e indolor.

Os medicamentos biológicos são normalmente administrados por via endovenosa ou subcutânea, por meio de infusões.

Na CRETA, contamos com toda a tecnologia e conforto necessários para que o tratamento aconteça da forma mais cômoda e prática, o que possibilita maior sensação de bem estar a nossos pacientes. Venha conhecer nossos serviços e atendimento, estamos prontos para oferecer todo o amparo que você precisa.

Siga a Clínica Creta nas redes sociais e acompanhe nosso blog para mais informações sobre condições clínicas e tratamentos.