Doenças reumáticas
  • 3 de setembro de 2021
  • creta
  • Comment: 0

Seu acompanhamento está em dia?

Doenças reumáticas podem acometer pessoas em qualquer fase de suas vidas, em diferentes intensidades. A causa para a grande maioria desses quadros ainda permanece desconhecida, embora muito se tenha avançado nos últimos anos.

De maneira geral, conviver com alguma doença reumática significa cuidados por toda a vida, como acompanhamento médico, adoção de hábitos mais saudáveis e o uso de medicamentos para controle da doença.

Nesse sentido, é importante manter uma rotina de check ups médicos periódicos, pois assim se permite diagnosticar transtornos de saúde em suas fases iniciais, aumentando a eficácia do tratamento. A partir de então, o acompanhamento com equipes médicas – multidisciplinares, se possível – é fundamental para o monitoramento de cada quadro.

Um diagnóstico precoce pode causar impactos em diversos campos da vida, inclusive o emocional. Além disso, a adoção de novos hábitos, da prática de exercícios à alimentação mais saudável, pode colaborar com o tratamento e com a saúde emocional.

Por isso, a importância de acompanhamento realizado por equipes médicas multidisciplinares. Em conjunto, profissionais de diferentes especialidades poderão desenvolver melhores abordagens para cada caso, considerando as individualidades de pacientes.

Para quem convive com doenças reumáticas é de grande importância que o tratamento seja sempre mantido. Caso você tenha dúvidas ou problemas, comunique imediatamente à sua equipe médica. A continuidade do tratamento visa o seu bem estar e de todos ao seu redor.

Acesse nosso site ou nos envie uma DM que nossa equipe entrará em contato!