A edição deste ano do Congresso do Colégio Americano de Reumatologia trouxe novas importantes descobertas para o tratamento de Artrite Reumatoide.
O congresso é um dos eventos mais importantes para o campo, durante o qual são apresentadas as novidades mais promissoras no tratamento de doenças autoimunes.
Dentre as inovações apresentadas, destacam-se pesquisas que apontam para resultados promissores para o tratamento e controle da Artrite Reumatoide.
De acordo com os estudos, a utilização precoce do medicamento abatacept em pessoas com risco de desenvolver AR, mas que ainda não manifestaram sintomas ou inflamação, tem poder de evitar ou adiar o surgimento da doença.
Os estudos foram conduzidos ao longo de 6 meses, durante os quais as pessoas que participaram foram divididas em 2 grupos: um recebia doses do medicamento enquanto o outro funcionava como controle.
No grupo que recebeu o medicamento, 61% dos pacientes apresentaram resultados satisfatórios, enquanto o grupo placebo apresentou resultados de apenas 31%.
Outros estudos mostraram que pacientes que utilizaram o abatacept por 6 meses e foram acompanhados nos 18 meses seguintes também apresentaram atraso ou inibição da doença. Relacionado com o estudo apresentado no ACR, os resultados são satisfatórios.
Para os pesquisadores, contudo, maiores avaliações precisam ser feitas. Novas estratégias de tratamento, questionários mais bem estabelecidos, ferramentas e biomarcadores precisam ser utilizados para compreender melhor a questão dos pacientes em risco de desenvolver AR.
Fonte: Medscape
Siga a Clínica Creta nas redes sociais e acompanhe nosso blog para mais informações sobre condições clínicas e tratamentos.
2 Comments