Você sabe o que são medicamentos com rastreabilidade?

medicamentos com rastreabilidades

No final da década passada, a agência nacional de vigilância sanitária (ANVISA) descobriu um fato alarmante. Cerca de 10% dos medicamentos comercializados no país eram falsificados e por isso instaurou a rastreabilidade em medicamentos.

Então, um conjunto de leis e medidas passou a ser implementado no Brasil de modo a assegurar a autenticidade dos fármacos vendidos em drogarias.

A este conjunto foi dado o nome de rastreabilidade. Utilizando:
– números de série,
– lote,
– data de fabricação
– e validade para os medicamentos
Cada um dos membros da cadeia de movimentação dos medicamentos,(fabricantes, distribuidores, transportadoras e drogarias) comunica seus registros a um banco de dados, que valida as informações e atesta a autenticidade dos remédios em questão.

✅ Essa é uma medida eficaz e que aumenta a segurança de todos.

Na Clínica Creta trabalhamos com mais de 500 tipos de medicamentos referenciais e com rastreabilidade. Todos os medicamentos que usamos são controlados em todas as suas etapas, da fabricação até o momento exato da terapia infusional. Isso garante segurança e profissionalismo em todos os processos.

Veja essas matérias caso queira saber mais sobre tratamentos com imunobiológicos ou conferir a nossa lista de medicamentos disponíveis!

Siga a Clínica Creta também nas redes sociais para acompanhar todas as novidades!