Por que usar medicamentos biológicos?

Os medicamentos biológicos são a nossa especialidade. A Clínica Creta Centro Avançado de Infusão é focada em terapia infusional, isso é, utilizamos os medicamentos biológicos para tratar doenças autoimunes, reumáticas, gastrointestinais, dermatológicas, neurológicas, entre outras.

Além disso, entendemos o potencial deste tratamento. Os medicamentos biológicos são um dos maiores avanços da história da ciência médica. Desenvolvidos a partir da biologia molecular, provém de material vivo, proteínas ou ácidos nucléicos, que em laboratórios podem ser produzidos e geralmente usados no tratamento de doenças crônicas e autoimunes, como a lúpus, artrite reumatóide, psoríase, asma, doença de Crohn, esclerose múltipla, etc.

Entre os seus benefícios, está a diminuição ou corte de altas doses de corticóides usados para combater a inflamação que as doenças causam no corpo humano, que usados de forma prolongada podem tanto perder a sua efetividade como acarretar no surgimento de diversos efeitos colaterais.

Outro benefício é a forma como atua no combate da doença. Por serem produzidos diferentes tipos de medicamentos biológicos, eles conseguem atingir as moléculas específicas do sistema imunológico que são responsáveis pelo surgimento de cada doença. Isto é, eles atingem diretamente o foco que desencadeia a doença, preservando outros agentes do corpo.

Outro ponto é sobre a sua fabricação. Como eles apresentam uma grande complexidade molecular sendo produzidos a partir de organismos vivos, estes medicamentos são delicados e há uma criteriosa lista de regras para a sua produção, comercialização, transporte e armazenamento, para garantir que estejam em perfeita efetividade quando for a hora de fazer sua infusão.

Na Clínica Creta oferecemos um atendimento humanizado para realizar terapias infusionais endovenosas, subcutâneas e intramusculares com segurança e conforto, garantidos por uma equipe médica formada por profissionais extremamente capacitados e instalações de alto padrão.
Quer saber mais sobre medicamentos biológicos? Acesse nossas redes sociais!