• 14 de janeiro de 2021
  • creta
  • Comment: 0

Clínica de Infusão Creta contra o COVID-19

O ano de 2020 foi marcado pelo início de um dos eventos epidemiológicos mais graves da história da humanidade. A crise do COVID-19 exigiu das empresas ligadas à saúde respostas rápidas e precisas em termos de enfrentamento à doença. Para nós da Creta não foi diferente.

Atualmente, com o mundo às portas de uma segunda onda do COVID-19 – realidade, já é vivida em alguns países da Europa, para evitar mais perdas, é necessário redobrar os esforços em vista de minimizar a propagação do vírus.

Dessa forma, a Creta Centro Avançado de Infusão, baseada nos principais protocolos de segurança, criou um plano de ação para conter o avanço da COVID-19. Com efeito, estamos assumindo a postura recomendada pelas maiores autoridades sanitárias do país.

Entendemos, porém, que estas medidas são o mínimo a ser feito em respeito à vida dos nossos pacientes e funcionários.

RESUMO DE PROCEDIMENTOS INTERNOS

Abaixo, conheça as diretrizes de postura e higiene assumidas internamente:

Saiba quais medidas a Clínica de Infusão Creta toma contra o Coronavírus
Equipe treinada e devidamente equipada
Primeiramente, a equipe de profissionais da Creta mantém o alto padrão de qualidade renomado e reconhecido nacionalmente. Para melhor adequarmos à atual situação, triplicamos o estoque de matérias de proteção. Além disso, todo o equipamento hospitalar de proteção, ao chegar nas dependências da clínica, é vistoriado e rigorosamente higienizado. Após essa etapa, são distribuídos a equipe. Desse modo, todas as máscaras, luvas e demais equipamentos descartáveis são, invariavelmente, substituídos em períodos de tempo definidos.
Obrigatoriedade do uso de máscaras, “propé” e álcool em gel
 Todos os funcionários são obrigados a permanecer de máscara durante o expediente. Da mesma forma, essa mesma obrigatoriedade é estendida ao uso de álcool em gel para higienização das mãos.

Limpeza, higienização e organização

Atendendo às recomendações, a Clínica distribuiu totens de álcool em gel em pontos estratégicos das nossas dependências. Além disso, a cada duas horas, áreas comuns como banheiros, recepção e elevadores são higienizadas com nebulizador.

Todos os pacientes e funcionários da Clínica de Infusão Creta devem usar máscara e álcool em gel durante o horário de funcionamento
Para atender as medidas de distanciamentos, todas as poltronas foram posicionadas à distância segura.
Centro de Infusão Creta
Pacientes submetidos à Infusão

Nossos serviços passaram por uma reestruturação. Dessa forma, os pacientes que são submetidos à infusão têm acesso rápido às salas de aplicação para reduzir os riscos de contágio.

Apoio emocional
Nossa equipe atualizou sua expertise para fazer um atendimento totalmente humanizado. Assim, tratamos cada paciente com todo o respeito e cuidado que uma vida humana merece. Entendemos a gravidade do momento e, por isso, queremos cuidar daqueles que confiam no nosso trabalho.

RESUMO DE PROCEDIMENTOS EXTERNOS

A nossa maior vocação é cuidar da sua vida. Dessa forma, conheça quais os procedimentos que devem ser seguidos por você, amigo e paciente da Clínica:

Agendamento

O agendamento deve ser feito por telefone, whatsapp ou aqui no site.

Use máscara e álcool em gel:

Os pacientes devem permanecer de máscara durante todos os procedimentos nas dependências da Creta. Além disso, recomendamos o uso de álcool em gel para higienização das mãos ao entrar e sair da clínica.

Checagem rápida

Ao chegar na Clínica, os pacientes passarão por uma breve checagem médica. Trata-se de um rápido exame para verificar a existência de sintomas que indiquem infecções respiratórias. Assim, o médico pode sugerir ao paciente que adie sua consulta caso entenda que há risco.

Acompanhantes

Visando a sua própria segurança, só é permitido, no máximo, um acompanhante por paciente. Tal medida é uma recomendação dos órgãos internacionais de saúde para evitar aglomerações.

Ainda visando prevenir aglomerações, informamos aos nossos pacientes e acompanhantes que nenhuma poltrona deve ser mudada de lugar.

Atenção: A Clínica Avançada de Infusão Creta não realiza teste de COVID-19. Para sua segurança, também não estamos realizando infusões à domicílio.

CUIDADOS DOMICILIARES DE PREVENÇÃO AO COVID-19

Durante a aplicação de medicamentos, a Clínica de Infusão Creta cuidará para que tudo aconteça da melhor forma. Com efeito, desejamos que os cuidados de prevenção continuem sendo cumpridos por nossos pacientes e amigos em suas casas.

Para tanto, preparamos uma lista de informações importantes para se seguir durante a pandemia. Leia, siga e proteja a sua vida e a de quem você ama:

O que é Coronavírus (COVID-19)?

Um grupo de vírus que causam doenças respiratórias que podem variar de resfriados a infecções graves.
Tive contato com alguém suspeito ou diagnosticado com Coronavírus. O que fazer?
Fique atento ao surgimento de sintomas (tosse e falta de ar são os principais). Ao menor sinal, procure um médico.
Moro na mesma casa de alguém suspeito ou diagnosticado com Coronavírus. O que fazer?
O Ministério da Saúde recomenda isolamento domiciliar por 14 dias para todos os que tiveram contato direto com um suspeito ou infectado.
Lavar as mãos com água e sabão é melhor do que usar álcool em gel?
Ambos os procedimentos são eficazes para eliminar o Coronavírus e a maioria dos germes. O álcool em gel é uma opção mais conveniente quando você precisa sair de casa.
Qual a forma correta de usar a máscara?
A máscara deve ser trocada, no mínimo, duas vezes ao dia. Caso opte por matérias de tecido, lave-as todos os dias. Durante o uso, mantenha sempre bocas e nariz cobertos pelo equipamento.

Cuide-se. Quando isso tudo passar, daremos um grande abraço!