3 perguntas sobre Imunobiológicos

Arte retangular com fotografia de um centro de infusão e equipamentos para aplicação de Imunobiológicos: entenda mais sobre estes medicamentos

A terapia biológica é um dos maiores avanços no tratamento de doenças reumáticas, por exemplo, mas ainda assim gera muitas dúvidas. Por isso, separamos 3 perguntas sobre medicamentos imunobiológicos mais comuns. Entenda mais sobre estes medicamentos!

Esses remédios engordam?
De modo geral, eles não afetam o peso dos usuários. Dentre os medicamentos utilizados no tratamento das artrites o que oferece maior risco de ganho de peso são os corticosteróides.

Como os biológicos são muito mais caros significa que são mais perigosos?
Não existe essa relação entre o custo e possíveis ameaças à saúde. Os medicamentos biológicos têm preço elevado porque seu desenvolvimento demanda muitas pesquisas e a manufatura envolve tecnologia de ponta. Além disso, a estocagem e a administração requerem cuidados especiais, o que eleva seu custo final.

Os medicamentos imunobiológicos são mais perigosos por serem administrados por via injetável?
Medicações endovenosas não são sempre mais perigosas do que as de uso oral. Ao contrário. Alguns comprimidos têm mais efeitos colaterais e são mais nocivos ao fígado, ao estômago e a outros órgãos. O que determina a forma de administração são as características da medicação.

Há 14 anos, a Clínica Creta existe para auxiliar pacientes que possuam condições clínicas autoimunes, reumáticas, gastrointestinais, dermatológicas, neurológicas, entre outras. Oferecemos um atendimento humanizado para realizar terapias infusionais endovenosas, subcutâneas e intramusculares com segurança e conforto, garantidos por uma equipe médica formada por profissionais extremamente capacitados.

Para você saber tudo sobre um Centro de Infusão acesse nosso blog ou leia nossa matéria sobre medicamentos biológicos!