Informação ao Paciente

Dúvidas mais Frequentes

Quais cuidados o paciente deve ter antes de receber a infusão?

Não há nenhum preparo especial para a infusão, não havendo necessidade de jejum. O paciente deve sempre consultar o seu médico para sanar quaisquer dúvidas sobre o que fazer em casos específicos.

Estou resfriado posso receber a medicação? Se eu não contar para enfermeira tem algum problema?

Antes de começar qualquer procedimento ou tratamento a equipe da clínica fará uma avaliação rápida, verificando a possibilidade da presença de infecção ou alguma outra sintomatologia que possa interferir no tratamento; uma vez que não é recomendável receber a terapia imunobiológica durante um processo infeccioso (resfriado forte, gripe ou infecção de qualquer natureza).

Como será o procedimento? Devo tomar algum cuidado especial após a infusão? Quanto tempo demora?

Em geral, o paciente chega, recebe o tratamento prescrito e pode retornar às suas atividades habituais. As restrições ao trabalho ou força física serão previamente definidas pelo seu médico, de acordo com a avaliação individual do paciente.

Eventualmente, o tratamento infusional pode causar um efeito adverso, como sonolência, devido a pré-medicação utilizada. Por este motivo, solicitamos sempre ao paciente que venha acompanhado para o procedimento.

Em relação ao tempo gasto de procedimento será que acordo com o tratamento especifico, podendo demorar entre 15 minutos ou 6 horas, variando conforme a medicação prescrita.

Esclareça sempre todas suas dúvidas durante a consulta com o seu médico.